
Em 2014 criamos um novo modelo de interlocução e trabalho onde atuamos como ponte ou Waze. Damos acesso ou direcionamos.
Exploramos distintos diálogos em torno das artes visuais, seja por meio de cursos, acompanhamentos para artistas, consultorias para colecionadores, coordenação de residências artísticas ou outros processos colaborativos. A base das nossas atividades é a transparência para facilitar trocas e diálogos sobre e além da Arte Contemporânea. Entendemos que fazemos parte de um ecossistema onde somos todos engrenagens.
Julie Belfer Sarian
fundadora
.png)
Julie Belfer Sarian (Amstelveen, 1978) é pesquisadora, curadora e consultora em artes visuais. Nasceu na Holanda, cresceu no Brasil, se formou em artes plásticas pela School of the Museum Fine Arts, em Boston. Depois de 4 anos em Atenas, em 2006, retornou ao Brasil e ingressou na equipe do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) como arte-educadora. No cargo de relações internacionais, ainda no museu, fez visitas de coleções privadas para políticos e artistas consagrados, entre eles David Rockefeller, Gilberto Gil, Kenzo, Yuko Hassegawa e Mikhail Barishnikov. Finalizou sua carreira no MAM–SP como gerente de negócios e marketing, e na sequência, em 2011, integrou o núcleo de Inovação no Banco Itaú.
Em 2014 fundou sua empresa, Arte Contemporânea Vírgula.
Por 3 anos, teve um boletim diário na rádio Jovem Pan, 620AM, e mais recentemente, com os artistas que acompanha, faz a curadoria de projetos experimentais, entre eles, a residência de processos abertos, Movimentos Laterais, de Afastamento e de Colisão, que aconteceu em 2021 e outros projetos, como a curadoria do 2º Festival Veredas.
Sua paixão tem foco no processo, no não-saber e na pergunta. Enxerga uma grande potência em diálogos sem amarras e traz à tona verdades nuas e cruas em todos os seus serviços.
Ana Takenaka é artista e educadora graduada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Em sua prática pesquisa o desenho que acontece como um meio de estudar as sensações cotidianas, numa tentativa de dar forma às experiências vividas, e sua realização através do cruzamento com outras linguagens como a gravura em metal, papel artesanal e vídeo/animação.
Em 2022 foi vencedora do 10th Anniversary Award, Art Print Residency (Barcelona/ES), tendo participado de diversas exposições no Brasil e no exterior.

colaboradora,
foco em desenho
Ana Takenaka
Produtor cultural. Formado em artes plásticas pela Belas Artes em 2010, atuou em diversos cargos no sistema de arte: de artista a captador de recursos, partindo do espaço independente à criação de projetos de arte contemporânea como galerias comerciais e ações empresariais. Colaborou com instituições como MAM, CCSP, Videobrasil, Pivô, Associação Brasileira de Arte Contemporânea e com galerias comerciais. Mais recentemente coordenou a produção financeira de projetos culturais no grupo DCSet. Entre 2019 e 2021 foi responsável por relações institucionais e programação pública do Consulado-Geral hon. De Luxemburgo em São Paulo, hoje é diretor da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa no Brasil.
Daniel Rubim
colaborador,
foco em produção


Isis Gasparini é artista, pesquisadora nas áreas da Dança e Artes Visuais, doutoranda na ECA-USP. Seus trabalhos compreendem os campos da coreografia, audiovisual e instalação, e investigam os potenciais de movimento do corpo dentro do espaço expositivo, em sua relação com uma obra de arte ou instituição. Desde 2010 participa de exposições e possui obras que integram diferentes acervos, como o Museu Nacional de Belas Artes [MNBA-RJ], Museu de Arte Contemporânea do Paraná [MAC-PR], dentre outros. Participou de diferentes programas de Residência Artística como a Cité Internationale des Arts (Paris-França, 2014); o 7th Choreographic Coding Lab (2016) e outros.
Frequentemente orienta projetos e colabora com artistas. Em 2023 foi comissionada pelo Museu Paranaense para a exposição permanente do acervo ‘Objeto Sujeito’, apresentou a exposição individual Desenredo no Museu de Arte Brasileira,MAB-SP. Foi curadora das mostras Memória de um Futuro (2022, SESC Sorocaba) e Danças para todas as Telas (2021, Bienal de Dança do SESC). Integrou o corpo docente da Pós-Graduação nas Universidades Estácio de Sá e USCS (2018-2022). Ministrou cursos e processos de orientação em diferentes instituições como o Instituto Moreira Sales, Programa Vocacional, Fábricas de Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa Cultural e Fundação Bienal de São Paulo.
Isis Gasparini
colaboradora, foco em projetos

Maurício Suzuki é designer de produto formado pela FAAP, com 15 anos de experiência no setor automotivo — dez deles vividos na Alemanha, atuando em marcas como Peugeot, Citroën, Volkswagen e NIO. Iniciou sua trajetória na pintura em 2021, de forma autodidata, desenvolvendo um trabalho majoritariamente figurativo com base academicista inspirada nos velhos mestres. Desde então, tem conquistado reconhecimento no cenário artístico figurativo. Recebeu a medalha de ouro no Edital de Belas Artes de Piracicaba em 2024 e teve quatro obras selecionadas em competições internacionais exibidas no MEAM, Museu Europeu de Arte Moderna, em 2025.
Mauricio Suzuki
colaborador,
foco em pintura a óleo
