Disparos 

para
Produção

curso bimestral

Próxima turma Agosto 2022

disparos1 (1).webp

Curso para instigar a experimentação e incitar a produção de trabalhos de arte. Foca em exercício, experimentação e tangibilização de ideias no campo das artes visuais. 

toda arte se caracteriza por um certo modo de organizacao em torno de um vazio.JPG

Objetivos
- mais liberdade e soltura na criação
- sair da zona de conforto e de controle
- ampliar experimentação de suportes
- aumentar o volume de produção

ecce homo.JPG

Trabalho feito para o curso, artista Gabrielle Maussen

Trabalho feito para o curso, artista Renato Périgo

Em todos encontros, discutimos o que foi feito, examinamos cada trabalho (ou sua documentação de processo) e abrimos para análise em grupo. No fim de cada encontro, é lançado um novo disparo.
O disparo é algo conceitual que instiga a produção da semana. Cada participante tem o compromisso de materializar a sua ideia a partir do assunto oferecido no encontro.
 
Tangibilizar (mesmo em fase “teste” ou “boneco”) é vital para novos insights e possíveis desdobramentos. ​

A proposta não é uma leitura de portfólio e nem discussão de trabalhos já em andamento. A ideia é que seja um curso contínuo com foco em exercício, experimentação e processo.
 
Curso aberto ao público em geral.

VIRTUAL

AGO 1, 8, 15, 22, 29

SET 5, 12, 19

 

2as feiras 

11h – 13h

 

R$ 420 / mês

18ª  EDIÇÃO

teste9.png

O Curso com a Julie foi incrível.

Aumentou meu repertório sobre o universo da arte contemporânea, pois ela traz sempre referências incríveis para as aulas. E claro me inspirou muito, pois trouxe temas que eu não abordo normalmente. Sou fotógrafa e os temas me levaram para outros caminhos alem da câmera fotográfica, foi um excelente exercício de criatividade e autoconhecimento.

Karine Basílio

@karinebasilio

teste4.png

Depoimentos 

 
IMG_5749 copy.jpg

Eu escolhi fazer o Disparos pela oportunidade de conhecer um pouco mais a forma como era o curso. Tive uma ótima experiência em um grupo de estudos com a fala da Julie Belfer que me despertou a curiosidade de saber mais sobre as aulas. 

Achei uma boa oportunidade para tentar exercitar e sair de um bloqueio criativo que estava. O resultado foi de me dar conta que uma obra não necessariamente precisa ser concluída assim que a faz. A fase da investigação do exercício é bem empolgante e vira conteúdo para trabalhos que não havia dado a chance de maturar. 

A troca entre os participantes e as análises são muito interessantes. Às vezes não se olha tanto para o processo de criação e no curso, ele ganha valor importante. 

O curso não somente é divertido como estimulante, desperta um novo olhar e compromisso com a própria produção e por conta disso foi bastante útil e trouxe mais aprendizados do que esperava.

Leticia Gonçalves 

@leticialetisgo

Trabalho feito para o curso, artista Vera Souto