Disparos para Produção

Trabalho feito para o curso,
artista Laura Barzaghi
Próxima turma
em breve
Curso que força a sair da caixinha. Com um gasto energético a mais, a gente consegue acessar o inconsciente, acelerar as ideias e apurar a percepção. Criatividade se aprende fazendo! Junte-se a nós nessa experiência!
Objetivos:
- mais liberdade e soltura na criação
- sair da zona de conforto e de controle
- ampliar experimentação de suportes
- aumentar o volume de produção

Trabalho feito para o curso, artista Simone Dutra

Trabalho feito para o curso,
artista Vivi Ximenes
Em todos encontros, discutimos o que foi feito, examinamos cada trabalho (ou sua documentação de processo) e abrimos para análise em grupo. No fim de cada encontro, é lançado um novo disparo.
O disparo é algo conceitual que instiga a produção da semana. Cada participante tem o compromisso de materializar a sua ideia a partir do assunto oferecido no encontro.
Tangibilizar (mesmo em fase “teste” ou “boneco”) é vital para novos insights e possíveis desdobramentos.
A proposta não é uma leitura de portfólio e nem discussão de trabalhos já em andamento. A ideia é que seja um curso contínuo com foco em exercício, experimentação e processo.
Curso aberto ao público em geral.
próxima turma

ABR 2025
VIRTUAL
8 encontros
3as feiras
10 - 12h
ABR 22, 29
MAI 6, 13, 20
JUN 3, 10, 17
R$ 520 / mês
Nos escreva no alo@artecontemporaneavirgula.com.br
para ser notificade quando abrirmos uma próxima turma.

Trabalho feito para o curso,
artista Janice Kirner

Depoimentos
O Curso com a Julie foi incrível.
Aumentou meu repertório sobre o universo da arte contemporânea, pois ela traz sempre referências incríveis para as aulas. E claro me inspirou muito, pois trouxe temas que eu não abordo normalmente. Sou fotógrafa e os temas me levaram para outros caminhos alem da câmera fotográfica, foi um excelente exercício de criatividade e autoconhecimento.
Karine Basílio
@karinebasilio
Eu escolhi fazer o Disparos pela oportunidade de conhecer um pouco mais a forma como era o curso. Tive uma ótima experiência em um grupo de estudos com a fala da Julie Belfer que me despertou a curiosidade de saber mais sobre as aulas.
Achei uma boa oportunidade para tentar exercitar e sair de um bloqueio criativo que estava. O resultado foi de me dar conta que uma obra não necessariamente precisa ser concluída assim que a faz. A fase da investigação do exercício é bem empolgante e vira conteúdo para trabalhos que não havia dado a chance de maturar.
A troca entre os participantes e as análises são muito interessantes. Às vezes não se olha tanto para o processo de criação e no curso, ele ganha valor importante.
O curso não somente é divertido como estimulante, desperta um novo olhar e compromisso com a própria produção e por conta disso foi bastante útil e trouxe mais aprendizados do que esperava.
Leticia Gonçalves
@leticialetisgo