
Sobre
o projeto
Projeto de diálogo entre cinema e psicanálise promovendo sessões de cinema seguidas de uma boa discussão, sempre regadas a pitadas de psicanálise. Um encontro leve e divertido mas que traz também uma compreensão do inconsciente humano para além do senso comum.
Lugar de falar e fal(h)ar!
Dia 28 de fevereiro, assistiremos e discutiremos o filme Dias Perfeitos, de Wim Wenders.
O porquê
deste filme
A escolha do filme Dias Perfeitos, de Wim Wenders, para este Falhei & Disse parte de uma afinidade entre cinema, arquitetura e artes visuais. No filme, os banheiros públicos de Tóquio, concebidos por arquitetos renomados, deixam de ser meros cenários e se afirmam como obras de arte urbana, onde forma, luz e cotidiano se encontram. Soma-se a isso o papel central da fotografia que representa tanto o olhar do protagonista quando o seu espaço onírico, elementos que compõem a narrativa e nos levam para uma perspectiva psicológica. Trazer essa obra para o contexto da Arte Contemporânea Vírgula amplia o diálogo proposto pelo filme, criando uma continuidade natural entre as obras que aparecem na tela e o espaço artístico que acolhe o encontro.
Cenário perfeito para refletir sobre arte, vida, tempo, espaço e sensibilidade no cotidiano.
Sobre
a Cláudia Barroso

Cláudia Barroso é psicóloga e psicanalista.
É idealizadora e gestora do Falhei & Disse, projeto de diálogo entre cinema e psicanálise que existe há 6 anos e possui uma cinemateca de 12 filmes para discussão.
Também criou há 10 anos o Bem Me Care, projeto que acolhe famílias impactadas pela má notícia médica, tendo um livro publicado sobre o assunto.
Formada há 36 anos, atua há 20 em consultório particular com atendimentos individuais, casais e famílias.
28 FEV
sábado
16 - 20h
presencial
rua Maria Carolina, 745, sala 2
Pinheiros, SP
R$ 420 / ingresso
